3.6.14

Believe - 28 -


Íris Destiny P.O.V's

Justin acariciava meus cabelos pensativo, sua feição o denunciava. Beijei o canto de sua boca vendo ele recuar, o que havia acontecido com ele?

_ Desculpe não lhe contar sobre isto. - abaixei a cabeça e ele sorriu rindo.
_ Já sei! - arqueei uma sobrancelha.
_ O que você sabe? - ele franziu o cenho.
_ Como? - olhei sem entender e ele riu. - Ah sim, pensei alto demais. - rimos.
_ Então, no que pensas tanto meu amor? - ele riu.
_ Que todos morremos. - ri.
_ Nossa que poético. - ele ri pelo nariz.
_ Não é isso meu anjo. - ele riu.- É que todos morremos várias vezes. - pisquei ainda sem entender.
_ Como? - ele beijou minha testa se levantando da cama, o que ele faria?
_ Não saia desse quarto sobre circunstância alguma! - estremeci com seu tom severo. - Venho buscar-te daqui a pouco. - assenti , ele saiu pela porta correndo e me deixando confusa.

Isso cheirava a armação, armação do Bieber. Suas armações sempre me fazia rir de tão idiotas mas o que seria agora? Talvez ele pire realmente agora, ainda mais quando disse que meu irmão morreu. Oh Rick, porque fostes? Deitei minha cabeça no travesseiro cantando a música que ele tanto gostava, já faziam quase 3 anos! Porque estou a chorar? Ele era tão rude e ausente em minha vida que eu deveria apenas ignora-lo, mas eu ainda lembro do que Rick, do meu irmãozinho que corria pela casa enquanto eu atirava minhas bonecas nele. Essas lembranças estão em atormentando tanto! Céus, vou tomar um bom banho! Levantei-me da cama cambaleando pela visão estar meio turva e entrei no banheiro ligando a água e colocando-me embaixo do chuveiro ainda com roupas.



[....]


Já fazia mais de 4 horas que Justin havia saído do quarto e eu já estava com fome, levantei-me da cama e abri a porta devagar vendo se ele não estaria no corredor pronto para assustar-me ou dar-me um sermão. Andei sem sentir ser seguida e corri até a escada descendo ela, não avistei ninguém por alí. Onde todos foram?  Abri os armários a procura de algo para comer, nada! Havíamos feito compras quando chegamos e o gordo do Chris já havia comido tudo? Eu é que não vou ficar aqui morrendo de fome,  vou vestir uma roupa e ir até algum lugar comprar comida. Fui até o quarto pegando uma roupa qualquer e vestindo-me. 


Peguei as chaves da casa e entrei no carro dirigindo para fora dos portões, passei por algumas ruazinhas até chegar em um ponto comercial legal. Estacionei meu carro descendo do mesmo e trancando-o, sentei em uma mesinha que ficava na rente de um calçadão. Pedi panquecas e um suco de melancia. Olhando para meu celular enquanto esperava, notei que não havia ligação alguma. O que será que todos estão fazendo? Será que saíram sem mim? Devem estar curtindo a praia sem se preocupar comigo. Suspirei. Peguei meus fones colocando alguma música do Justin e comecei a cantar não importando-se com nada. Sua música era remédio para minha alma e para meu coração.


[...]


Estava conversando com um grupo de Jamaicanos muito legais, eles faziam parte de um grupo de música da ilha e tocavam aos finais de semana no barzinho onde todos tomávamos água de coco. Eu ria de um moreno chamado Algernon que tentava dar em cima de mim, se não fosse por sua namorada Jude ele já teria me beijado.

_ Por favor, estou tentando comer meu sorvete. - eles riram.
_ Oh, é de creme! - seus olhos brilharam.- De-me um pouco! EU AMO CREME! - ri de seu sotaque.
_ Quer um pouco? - ele assentiu e eu ri passando o sorvete em seu nariz rindo.


_ NÃO! -ele riu tirando os resquícios de sorvete de seu nariz e levantou-se correndo atrás de mim. - Pagar-a por isso ruivinha! - ri correndo no calçadão parecido com o de copacabana com suas ondinhas pretas e brancas. 
_ PRIMEIRO TERÁ QUE ME PEGAR! - gritei rindo enquanto corria até a areia sujando meu coturno de areia.
_ EU TE PEGAREI! - ele ameaçou vindo para cima de mim, quase saímos em um castelo de areia arruinando horas de dedicação de um pequeno garotinho sorridente.
_ CUIDADO! - avisei ele que apenas riu me derrubando na areia.
_ Já chega ruivinha! Peguei-te finalmente! - brincou ele fazendo cócegas em minha barriga.
_ Oras, o que temos aqui? - olhei para cima vendo Jude rir. - Está trocando sua morena por uma ruiva? - brincou ela tendo Algernon lhe abraçando.
_ Claro que não minha princesa dos olhos negros, és insubstituível. - sorri vendo o casal tão fofo que eles formavam.
_ Venha! - Jude convidou-me para o abraço, eles eram tão afetivos.
_ Oh, não, não, está tudo bem aqui. - ela riu abraçando ainda mais seu amado.
_ O que se passa? - perguntou Marcus voltando de seu mergulho, ele era o baterista da banda deles. Tinha o cabelo loiro e tatuagens lhe cobriam todo o corpo - que aliás era bem malhado por sinal -,.
_ A ruivinha caiu de cara na areia. - ri.
_ Porque será? - ele riu de minha ironia.
_ Ela caiu sozinha, eu juro! - ri arqueando minha cabeça para trás.
_ Até parece que eu me jogaria no chão de propósito! - ele riu.
_ Não foi o que aconteceu? - rimos juntos por alguns minutos nos lembrando dos acontecimentos até que vi Jeni, Bryan, Chris e Chaz no calçadão correndo.
_ Já volto pessoal. - eles assentiram e eu corri até Chaz. - EI! - ele tirou os fones do ouvido em olhando.
_ O-oi. - sorri.
_ Porque saíram sem avisar? E cadê Alfredo, Pattie e Justin? - ele engoliu em seco.
_ E-estão no....shopping. - arqueei uma sobrancelha.
_ Só há um shopping na ilha e eu já fui nele, sem sequer encontra-los. - ele puxou a gola da camiseta e vi que ele estava mentindo. - O que se passa? - perguntei desconfiada quando Jeni pegou Chris e Chaz pela gola arrastando-os para continuarem a patinar.
_ Nos encontramos em casa tudo bem Íris? - ela sussurrou em meu ouvido enquanto se afastava. Bufei e  voltei até os meus novos amigos continuando a contar histórias engraçadas.


[...]


Já era quase noite, o céu estava escuro e eu prometi ver a apresentação dos Kaikes como eles chamavam sua banda de reggae. Me sentei em uma mesinha vendo eles se prepararem ansiosos, apenas aprecie os som que seus instrumentos faziam uma melodia ótima. Bebia um suco de laranja enquanto eles acenavam sorridente, eram muito amistosos e gentis. Acompanhei uma música dançando com algumas pessoas e me divertia. Vi quando todos ficaram mudos e olharam para um direção específica, continuei dançando sem ligar e senti algo me cutucar por trás. Oh não, isso só poderia ser....

_ Minha loirinha. - sussurrou Justin em meu ouvido dançando coladinho comigo.
_ O que faz aqui Bieber? - ele riu agarrando com suas mãos grandes e fortes minha cintura.
_ Dançando com uma gostosa. - ri.
_ E quem seria ela? - me fiz de tonta vendo ele rir.
_ Ah uma garota loira que tingiu o cabelo de ruivo, ela tem um corpo espetacular que eu quero para mim também e um sorriso tão maravilhoso que me faz suspirar sempre que vejo. - sorri botando minhas mãos em seu ombro.
_ Sério? - sorri. - Essa garota se parece muito comigo. - ele riu.
_ É. - ele mordeu os lábios enquanto me prensava contra uma parede. - Principalmente na parte do sorriso. - sorri vendo ele delirar. - Pare de fazer isto! - ri.
_ Isso o que? - ele sorriu beijando minha orelha.
_ De sorrir, já lhe disse que isso em tira o ar. - ri tirando seus lábios de meu pescoço e deixando ele explorar minha boca.
_ Sua voz me tira o ar, pare de falar então. - ele riu.
_ Nada feito, adoro ver-te arrepiar cada vez que falo. - ele sussurrou roucamente em meu ouvido enlouquecendo-me completamente. O que ele queria afinal?
_ E eu adoro tirar seu ar, nada feito. - ele riu explorando meu corpo com suas mãos habilidosas, aproximei meus lábios de seu lóbulo mordendo-o sentido Drew se arrepiar todo.
_ Meu ponto fraco. Danadinha. - ri, puxei seu lábio inferior saboreando o sabor de sua boca.
_ Meu danado, onde esteve o dia todo? - ele riu dando um apertão em minha bunda que me fez arfar.
_ Fazendo uma preparação de uma despedida. - franzi a testa.
_ Despedida de quem? - perguntei confusa.
_ Nossa despedida, de nossos "eus" passados. - ri sem entender.
_ Estais me deixando mais confusa.
_ Aposto que está se perguntando se eu fumei muito hoje. - assenti rindo.
_ Chaz e Chris não são bons nisto. - ele riu.
_ Vamos, tenho algo a lhe mostrar. - assenti.
_ Espere, vou despedir-me. - ele assentiu vindo junto.

A música parou e todos da banda arregalaram os olhos surpresos. Aposto que era incomum o um astro pop como  o Bieber vir até um barzinho ouvir suas músicas. Jude gritou de alegria se declarando Belieber. Lindsey disse algo sobre ele ser gostoso e Algernon e Marcus falaram que adoravam sua música.

_ Falou pessoal. - disse para ele. - Esse é meu telefone, sempre que forem tocar aqui na ilha em chamem porque amei todos vocês. - ele sorriram entusiasmado e disseram para trazer o chato do Jay novamente. - Tudo bem, ele vem. - eles sorriram.


[....]


 Andávamos por uma trilha escura e molhada. Meus pés faziam barulho ao pisar em folhas e galhos, aonde diabos ele estava em levando? Vi uma fumaça e uma chama iluminar o céu e fique assutada. O que ele iria fazer?

_ Jus... - agarrei-me a seu braço. - O que estamos fazendo?
_ Logo verás. - engoli em seco, ele abriu uma brecha na mata fechada e pude ver uma rodinha onde todos os nossos amigos estavam inclusive Pattie. - Surpresa. - ele riu me conduzindo a um lugar no banco de madeira.
_ P-pera, isso é um luau? - ele assentiu rindo.
_ É um luau da despedida. - franzi a testa.
_ Você d  novo com isso, mas o que diabos você está falando? - ele riu me ajudando a sentar-se em seu colo.
_ Escute a música. - ele avisou-me, pegou um violão e dedilhou as notas.


Se isto é para terminar em fogo
Então vamos queimar juntos
Assista as chamas subirem mais alto à noite
Chamando ao pai, oh, nós iremos ficar por aqui e
Assistir as chamas queimarem e queimarem
À encosta da montanha

Jennifer, Chris e Chaz faziam batuque com as mãos enquanto Justin tocava aquela música que me lembrava o nome pois era a mesma que meu irmão adorava. Como ele sabia disto? 

E se deveríamos morrer esta noite
Então, nós devemos morrer juntos
Levante a taça de vinho pela última vez
Chamando ao pai, oh
Preparar como nós iremos
Assistir as chamas queimarem e queimarem
À encosta da montanha

Desolação vem sobre o céu

Agora eu vejo o fogo
No interior das montanhas
Eu vejo o fogo
Queimando as árvores
E eu vejo o fogo
Esvaziando almas
E eu vejo o fogo
Sangue na brisa
E eu espero que você se lembre de mim

Eu podia lembrar-me de Rick me balançando na nossa velha gangorra no Rio de Janeiro. Eu sentia a brisa em meus cabelos enquanto ele cantava a música suavemente em meu ouvido. Aquela melodia....era tão linda e tão atormentante. Me fazia ter lembranças que eu havia esquecido a séculos. Isso parecia ser bom, mas meu coração estava implorando para que toda a dor não voltasse junto com as memórias.

Oh, meu povo deveria cair em seguida
Certamente eu vou fazer o mesmo
Confinado nos confins das montanhas
Ficamos muito perto da chama
Chamando ao pai, oh
Aguente firme e iremos
Assistir as chamas queimarem e queimarem
À encosta da montanha

Desolação vem sobre o céu

Agora eu vejo o fogo
No interior das montanhas
Eu vejo o fogo
Queimando as árvores
E eu vejo o fogo
Esvaziando almas
E eu vejo o fogo
Sangue na brisa
E eu espero que você se lembre de mim


A música estava nos refrões finais e lembro-me de Rick brincando com meus cabelos rindo. Eu até podia ouvir sua risada alegre e descontraída. Ele era tão gentil e meigo, mas algo mudou-o completamente tornando-o frio e duro como uma estátua. Era bom relembrar a memórias boas, mesmo que as ruins acompanhassem ela.


E se a noite está queimando
Vou cobrir meus olhos
Pois se a escuridão voltar
Meus irmãos morrerão
E assim que o céu despencar
Vai colidir nessa cidade solitária
E com aquela sombra no chão
Ouço o meu povo gritando

Agora eu vejo o fogo
No interior das montanhas
Eu vejo o fogo
Queimando as árvores
E eu vejo o fogo
Esvaziando almas
E eu vejo o fogo
Sangue na brisa

Justin botou minha mão em seu coração, ele palpitava tão acelerado! Não me admira que ele estivesse tão acelerado quanto o meu. Soprei alguns versos ajudando-o a continuar a música. Fechei meus olhos apenas sentindo o perfume de cheiro inesquecível invadir minhas narinas. Ele estava aqui? Como isso é possível? Olhei para os lados tentando ver meu irmão, ele estava aqui! Eu tenho certeza!


Eu vejo o fogo (fogo)
Oh você sabe que vi uma cidade em chamas
Eu vejo o fogo (fogo)
Sinto o calor na minha pele
E eu vejo o fogo (fogo)
Uhhhhhhhhh
E eu vejo fogo
Queimar e queimar na encosta da montanha


A música terminou, assim como as lembranças e o cheiro bom de fragrância masculina. Era tudo ilusão de minha cabeça, droga! Mas mesmo assim por um segundo eu pensei que ele poderia estar conosco. Que burra fui eu. Ingênua demais. Até parece que mortos podem reviver e vir atrás das pessoas que eles mais odeiam. Oh meu deus! O que eu falei? Rick não me odeia não é mesmo? Estou delirando, céus!

_ Íris, como eu falei hoje de manhã a você. - Justin beijou minha testa. - Não somos quem fomos no passado, mudamos e nossos "eus" do passado ainda estão a atormentar-nos. Decidimos fazer esse luau para celebrarmos quem somos e quem seremos, não importa o que fomos e o que fizemos no passado e sim o que seremos e faremos no presente e no futuro. - sorri lisonjeada com suas belas palavras. - Karmin tem seus erros a atormentando atualmente, eu tenho os meus erros pairando sobre mim, Chris e Chaz tem suas bobeiras inocente voltando como consequência de seus atos e imaturos e você meu amor. - ele suspirou. - Tem os fantasmas do seu eu assombrando-a e dizendo que deveria ser a frágil e submissa Íris de antes. - engoli em seco, isso era verdade. - Diga a eles para descansarem, venha se despedir deles conosco. - ri achando tudo aquilo tão fantástico.

Me sentei na roda em um lado do banco e olhei para minha própria imagem a fogueira. Estava diferente, sim, eu não era a Íris de anos atrás. Não era mais submissa ou frágil, eu cresci e aprendi que quando nos tornamos adultos a vida é mais dura e devemos sempre ter nossa armadura para enfrentarmos tudo de cabeça erguida e sempre sermos corajosos o suficiente para sabermos melhorar nossa vida com os erros do passado. Se é dos meus fantasmas que me atormentam a naos que irei livrar-me, então irei livra-me deles de uma vez por todas!



...
 Realmente não sei como ficou esse capítulo .-.
Continua?

3 comentários:

Se for comentar em anonimo,deixe nome ou twitter,thanks :D